ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Municípios do Centro Serra registram estragos com temporal de granizo na quarta-feira

Queda de granizo cobriu gramados das propriedades de branco como em Linha Figueira, interior de Segredo | Foto: Ezequiel Mengel

A quarta-feira, 22 de junho, foi marcada pela ocorrência de queda de granizo em localidades do Centro Serra. Em contato pelas redes sociais da Rádio Gazeta FM 98.1, ouvintes encaminharam registros do fenômeno.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul fez alertas ao longo da semana sobre o risco de temporais e grande volume de chuvas, com eventuais quedas de granizo. Durante diversos períodos nestes primeiros dias de inverno, o dia se fez noite, com o aumento das nuvens.

Publicidade

Em Lagoão, um dos municípios mais afetados na região, conforme o prefeito Cirano de Camargo, as famílias que tiveram suas residências atingidas pelo temporal de granizo devem procurar a Prefeitura Municipal e realizar cadastro notificando a situação. Desde as primeiras horas, funcionários municipais se mobilizam para atender, conforme as possibilidades, como com a distribuição de lonas e melhoria nos acessos das estradas. A Defesa Civil do Estado também será notificada. Até esta quinta-feira não havia um levantamento final sobre o número de atingidos.

Publicidade

Camargo lembrou ainda que, pouco tempo atrás, o trabalho intenso era pelo auxílio com a estiagem e, agora, o excesso de chuvas. “A situação é bem delicada. Estamos prontos para ajudar as pessoas”, sinalizou. Também estão sendo reunidas doações de agasalhos, roupas de cama e colchões.

No município de Segredo, conforme o coordenador da Defesa Civil, Jardel Miranda Júnior, equipes trabalham no levantamento das notificações, distribuição de lonas para residências afetadas, entrega de agasalhos e no contato com a Defesa Civil do Estado. A Escola Waldemar Wolff, na localidade de Três Vendas, foi um dos pontos afetados pelo temporal.

Publicidade

Em Arroio do Tigre também houve registro do fenômeno de granizo em diferentes tamanhos e intensidade. Moradores também são orientados a procurar a Prefeitura Municipal para registro e recebimento de lona para residências.

Publicidade

Em Ibarama houve ainda registro de água invadindo residências. A Prefeitura trabalha na avaliação das necessidades dos moradores.

Devido ao grande acumulado de chuva, municípios da região trabalham na melhoria das estradas, especialmente no interior.

Publicidade

Fotos: Divulgação e Defesa Civil dos Municípios

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta