A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vale Verde e a Estratégia Saúde da Família (ESF) Anita Garibaldi, de Vale do Sol obtiverem selo Ouro do programa Amigo do Idoso Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado. O reconhecimento foi feito durante solenidade em Porto Alegre na última segunda-feira, 25, no teatro da Ospa. A secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, e do governador Eduardo Leite participaram do aro, que premiou todos os municípios que alcançaram as metas, que visam a qualificação dos processos de trabalho e assistência à saúde ofertados à população. Antes, Vale do Sol já havia sido contemplado com os selos Bronze e Prata e Vale Verde, com o Prata.
LEIA TAMBÉM: ESF Vila Progresso recebe o Selo Ouro por serviços prestados ao idoso
Dentre as exigências alcançadas, estavam adequações no espaço físico, demarcação de vagas exclusivas de estacionamento em via pública, delimitação de acomodações aos idosos, acessibilidade, instalação de corrimões, piso emborrachado antiderrapante, placas informativas e atendimento personalizado, entre outros. Além disso, a parte burocrática também foi exigida dos municípios, como registro de visitas domiciliares, implementação da avaliação multidimensional e estratificação da funcionalidade da pessoa idosa. Ainda foi avaliada a execução do plano de assistência domiciliar para idosos acamados e domiciliados, entre outros atendimentos.
Publicidade


Mais benefícios
O grupo de Vale Verde, esteve acompanhado pelo secretário Gabriel Dettenborn de Mello, o prefeito Carlos Gustavo Schuch e o vice-prefeito Ricardo Froemming. O prefeito destacou que o município passa a ter mais benefícios com o selo Ouro, como o recebimento de um valor mensal que auxilia na manutenção dos serviços oferecidos. “Estamos orgulhosos por Vale Verde se destacar no atendimento via SUS com uma saúde de alta qualidade”, disse.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A REGIÃO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade