Regional

Municípios afetados pela enchente recebem câmaras frias e computadores

Na tarde desta terça-feira, 9, na sede da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), foram entregues equipamentos que irão auxiliar os municípios do Vale do Rio Pardo na retomada do setor da saúde. Para sete cidades afetadas pelas enchentes foram enviadas seis câmaras frias e 15 computadores, distribuídos conforme a necessidade.

Na presença de autoridades dos municípios contemplados, em Santa Cruz do Sul, a coordenadora da 13ª CRS, Mariluci Reis, ressaltou que trata-se de uma entrega importante para a região, pois irá suprir necessidades dessas cidades. “A prioridade foi identificar e suprir as demandas mais urgentes dos municípios, principalmente aqueles que foram mais prejudicados pelas enchentes, como Sinimbu, que já havia recebido dois auxílios estaduais anteriores.”

LEIA TAMBÉM: Hospital de Rio Pardo recebe 240 cobertores

Publicidade

Conforme Mariluci, as câmaras frias entregues são modernas e equipadas com nobreak para garantir o armazenamento seguro de medicamentos e vacinas. “Será fundamental para armazenar aqueles remédios que precisam estar na geladeira até ser feita a retirada pelo paciente”, afirmou.

Rio Pardo, que foi contemplado com duas câmaras nessa entrega, já havia recebido um equipamento e seis novos computadores em fases anteriores da assistência. “Sabemos da importância desses recursos para o setor de saúde durante a recuperação pós-calamidade”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Agência reguladora municipal vai realizar audiências públicas em Santa Cruz

Publicidade

Além do suporte material, a coordenação enfatizou o acompanhamento contínuo dos municípios afetados. Grupos de apoio em saúde mental e assistência ao trabalhador têm sido essenciais para proporcionar suporte emocional e prático à população local. Oficinas foram realizadas em resposta à crescente necessidade de apoio psicossocial, refletindo o compromisso contínuo com o bem-estar da comunidade.

Entregas:

  • Candelária – três computadores
  • Gramado Xavier – uma câmara fria
  • Passo do Sobrado – três computadores
  • Rio Pardo – duas câmaras frias
  • Sinimbu – três computadores
  • Vale Verde – três computadores
  • Venâncio Aires – três câmaras frias e três computadores

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.