Está confirmada para a próxima terça-feira, 23, a sessão para o recebimento de propostas que visam à alienação de 15 áreas pertencentes à Prefeitura. O ato acontece a partir das 11h, na Sala de Licitações da Prefeitura, que se situa no 4º andar do Anexo Administrativo da esquina das ruas Tiradentes e General Osório. O edital completo, com a descrição das áreas disponibilizadas para alienação e dos trâmites para aquisição, está disponível no site da Administração Municipal, através do endereço www.venancioaires.rs.gov.br.
O secretário municipal da Administração, Leandro Pitsch, enfatiza a possibilidade de investimentos em áreas a serem alienadas em duas regiões estratégicas da cidade: o bairro Universitário e a parte oeste da zona urbana. A primeira, com área de 8,5 hectares, possui acesso pela RSC-287 e através do Distrito Industrial. Segundo Pitsch, uma área às margens de rodovia estadual só pode hoje ter acesso também por via urbana mediante autorização da EGR. Neste caso, porém, o secretário aponta que já há uma via lateral consolidada de responsabilidade do Município, que percorre toda a extensão lateral do terreno.
Já quanto as áreas na parte oeste, Pitsch ressalta que as mesmas possuem potencial de investimento pela grande e recente expansão urbana para aquela faixa da cidade. Ele cita os investimentos privados e públicos feitos no local, como a construção de condomínios habitacionais e dois postos de saúde. O secretário da Administração ainda ressalta os ganhos a serem obtidos com a futura avenida asfaltada de 1,5 km de extensão, que ligará os bairros Bela Vista e Santa Tecla. “Essa avenida pode representar o mesmo papel que a rua Carlos Wagner nos anos 90, impulsionando e muito o crescimento daquela região de Venâncio”, opina.
Publicidade
A alienação dos imóveis foi idealizada por duas razões: impulsionar o desenvolvimento das regiões onde as áreas estão localizadas, através de novos empreendimentos; e garantir recursos para a prestação e ampliação de serviços e investimentos pelo Município. O preço mínimo de cada lote compreende variação de até 20% a menos em relação ao valor de avaliação do imóvel. O pagamento pode ser feito à vista ou em oito parcelas mensais.
Os investidores interessados em obter mais detalhes sobre cada área, bem como se informar a respeitos dos trâmites para aquisição dos imóveis, podem fazer tratativas com o próprio Leandro Pitsch. O agendamento pode ser feito na própria Prefeitura ou através do telefone 3983-1000.
Publicidade
This website uses cookies.