Santa Cruz do Sul está engajada nas ações do Maio Amarelo. Na tarde desta quinta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos realizou em frente a Praça Getúlio Vargas, na Rua Marechal Floriano, uma blitz educativa do Programa Balada Segura. A ação iniciou às 14h e por cerca de duas horas os fiscais de trânsito da Secretaria e os jovens voluntários do Programa Trânsito Vida, acompanhados pelo coordenador Antônio César Alves, realizaram a abordagem e distribuição de folhetos explicativos aos condutores.
Conforme o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas, a secretaria segue com o apoio em eventos que visam a segurança no trânsito. “Estamos seguindo a linha das ações que visam a educação para o trânsito e a valorização da vida. Nosso foco é trabalhar e orientar os condutores para que possamos ter ainda mais segurança.”
Publicidade
Em sua terceira edição, o movimento visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar condutores e pedestres para uma mudança radical de comportamento. “Neste ano as atividades alusivas ao Maio Amarelo acontecem em cinco continentes com abrangência de 23 países. O movimento, que surgiu no Brasil através do Observatório Nacional de Segurança Viária, agora é lembrado mundialmente”, destacou o coordenador do Maio Amarelo no Estado, tenente coronel Ordeli Savedra Gomes.
A Assembleia Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.
Publicidade
This website uses cookies.