Uma reunião entre o prefeito Airton Artus, a secretária-adjunta da Administração, Mara Uhyer, e a procuradora geral Gisele Spies Chitolina, tratou na última quarta-feira, 25, da possível criação de uma Guarda Municipal em Venâncio Aires. O objetivo do novo órgão seria contribuir com o trabalho da Segurança Pública local, especialmente na fiscalização do patrimônio público, como escolas, praças, parques e academias. O prefeito solicitou ainda estudo para contratação de mais fiscais de trânsito no próximo concurso público.
A Guarda Municipal já estava prevista no Plano de Governo do prefeito Airton Artus, que não conseguiu concretizar o projeto até o momento devido a falta de recursos. A redução no efetivo da Brigada Militar, o aumento dos casos de vandalismo ao patrimônio municipal nos bairros e o alto custo investido na contratação de empresas de vigilância privada, no entanto, fizeram o prefeito reabrir o debate sobre o tema. Artus solicitou estudo de impacto financeiro para a criação dos cargos de Guarda Municipal e projeto para avaliar como seria a atuação do órgão.
Ainda na área da Segurança Pública, o prefeito destacou a necessidade de contratação de mais fiscais para o Departamento de Trânsito. Atualmente, apenas sete agentes são responsáveis por todo o serviço de fiscalização do trânsito em Venâncio Aires. Entre as demandas estão orientação aos motoristas, fiscalização de infratores, serviços administrativos, sinalização das vias públicas, atendimento a acidentes de trânsito sem vitimas e projetos de educação para o trânsito.
Publicidade
This website uses cookies.