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Município estabelece parceria com projeto Compra Cidade

Desenvolvido em parceria com alguns municípios do Rio Grande do Sul, o projeto Compra Cidade, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), busca mapear o processo de compras e planejamento de micro e empresas de pequeno porte. Com o objetivo de assessorar os municípios para que cumpram a Lei Complementar 123/06, representantes do Sebrae realizam um cronograma de visitas às cidades parceiras.

Na manhã desta terça-feira, 28, o secretário municipal de Fazenda, Àlvaro Conrad, recebeu os representantes, que se mostraram satisfeitos ao verificarem que Santa Cruz do Sul já cumpre a lei e incentiva as micro e pequenas empresas do município. “O Sebrae além de beneficiar as micro e pequenas empresas, faz com que os recursos girem na cidade e região. A iniciativa estimula o crescimento”, frisou o secretário da pasta.

Conrad também destacou que a partir de julho haverá um técnico do Sebrae na Secretaria de Fazenda, que acompanhará o processo de compras. “Durante duas vezes por mês serão identificados os pontos a serem melhorados e outros que precisem de adequações.”

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A visita foi acompanhada pela gerente regional do Sebrae Vales do Rio Pardo e Taquari, Liane Beatriz Portantiolo Klein; o técnico da gerência, Alexandre Schmitt; a técnica da gerência de Políticas Públicas, Tangriane Forest Santos e o coordenador do Banco do Povo, de Santa Cruz do Sul, Paulo Manz.

O Compra Cidade também capacita as empresas a participarem das licitações públicas e estabelecer relações com o poder público. Através do cumprimento da lei, que define o percentual mínimo de compras em 25%, a prefeitura pode realizar a aquisição de materiais das empresas instaladas em Santa Cruz do Sul.

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