A presidente do Badesul, a santa-cruzense Janete Halmenschaler Lontra, foi homenageada na manhã deste sábado, dia 18, em cerimônia ocorrida no salão nobre do Palacinho. A homenagem foi prestada pelo Município de Santa Cruz do Sul e pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e contou com a presença de autoridades municipais, familiares e imprensa.
Jeanette Halmenschlager Lontra é servidora de carreira do Badesul e construiu sua vida profissional na administração pública indireta, trabalhando há 42 anos em projetos de desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul, durante as diversas fases da agência de fomento. Ela foi superintendente do setor público por 12 anos e é diretora de Operações desde abril de 2015, função que continua desempenhando junto com a presidência. Janette é graduada em Ciências Sociais, especialista em Gestão Técnica Urbana e possui Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade do Rio Grande do Sul.
Durante o ato, o prefeito Telmo Kirst entregou uma placa com mensagem à homenageada, que além de santa-cruzense é também sua amiga desde a infância. “É dever da terra reconhecer quando seus filhos por ela fazem muita coisa”, disse ele.
Publicidade
Ao discursar, Telmo fez questão de dizer que o Badesul sempre foi uma instituição parceira das solicitações do Município e que duas licitações estão prestes a serem lançadas com financiamento da agência de fomento, a revitalização do calçadão da Marechal Floriano e a nova Imigrante do Arroio Grande. “Quando alguém recebe uma homenagem não é pelo que vai fazer, mas sim pelo que já fez e a Jeanette, ao longo desses últimos governos, nos ajudou constantemente. Muitas obras aqui realizadas se devem a financiamentos do Badesul que não se recusou em auxiliar nossa terra”.
Emocionada, Jeanette agradeceu pela homenagem e falou do orgulho em ser santa-cruzense e do carinho especial que tem pelo Município. “Nossa cidade é uma cidade progressista, uma cidade que tem um povo trabalhador e uma qualidade de vida muito boa”, observou. Ela também falou um pouco de sua trajetória no Badesul e do quanto a agência é importante para o Estado. “Com 40 anos de Badesul eu tenho o DNA do desenvolvimento. É importante cumprirmos esta missão, sem isto nosso Estado e nosso país não irão crescer”.
Publicidade
This website uses cookies.