Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Município do Vale do Rio Pardo é alvo de operação no combate ao roubo de veículos

Na manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Revenda, com objetivo de combater quadrilha especializada nos roubos de veículos que se encontram à venda em revendas da Capital.

A investigação apura a prática dos crimes de associação criminosa armada, roubos de veículos, porte ilegal de armas de fogo, receptações de carros roubados e adulteração de sinais identificadores. Foram cumpridas 16 ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo.

Até o momento dez pessoas foram presas, sendo oito temporariamente, uma em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida e uma foragida capturada. Apreenderam uma arma, munições e vários celulares.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Criminosos rendem família e roubam carro em Venâncio Aires

A investigação

As medidas judiciais cautelares executadas nesta quarta são decorrentes de investigações que se iniciaram há mais de um ano, oportunidade em que chegou ao conhecimento dos policiais da DRV/Deic a existência de uma quadrilha especializada no cometimento de roubos de veículos que se encontram à venda em revendas situadas na Capital.

Identificados pelos policiais civis os autores dos crimes, a Autoridade Policial representou perante o Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão. Embora havendo parecer favorável exarado pelo Ministério Público Estadual, as prisões foram indeferidas. Os presos possuem antecedentes de roubos de veículos, receptações de carros roubados, adulteração de sinais veiculares identificadores, tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado e porte ilegal de armas de fogo.

Publicidade

A operação, que contou com o apoio do Grupo de Roubo de Veículos da Brigada Militar (GRV/CPC/BM), teve a participação de 70 policiais civis e militares.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra operação em combate a roubo de veículos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.