Um ato formalizou no dia 16 de novembro o repasse do Centro de Cultura e Biblioteca Pública João Gomes Mariante para a administração municipal de Vale Verde, considerando prédio, móveis e terreno (foto). Desde 2005, o local já serve como sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, por meio de um termo de comodato.
A presidente do Centro de Cultura, Rovena Dettenborn, e o prefeito Carlos Gustavo Schuch informaram que a decisão de doar a estrutura à Prefeitura ocorreu, sobretudo, pelas dificuldades financeiras de manter o prédio. Ele precisa de manutenção periódica, e agora todo o telhado precisa ser reformado. “Foi com um misto de tristeza e alívio que realizamos esta doação, pois a entidade não consegue mais se manter sozinha, e as pessoas não têm mais tempo, e nem querem se doar para ajudar o Centro de Cultura”, destacou Rovena.
O prefeito explicou que a doação também era necessária para que a administração possa aproveitar os recursos destinados de uma emenda parlamentar e construir uma praça no local. “Algo sonhado pela comunidade desde que Vale Verde se emancipou. Feliz ou infelizmente, esse é o único lugar que temos para construir uma praça. Se o terreno não pertencer à Prefeitura, não tem como receber os recursos e destiná-los. Então, com a doação, resolvemos duas situações”, frisou. Mesmo com a extinção da entidade, a Prefeitura manterá o nome do Centro de Cultura e do anfiteatro João Gomes Mariante, em homenagem ao idealizador da obra.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.