Categories: Santa Cruz do Sul

Município apresenta diagnóstico sobre trabalho infantil na semana que vem

Santa Cruz do Sul vai apresentar os resultados de um diagnóstico sobre trabalho infantil, tráfico de drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes e outras formas de violência. O levantamento, realizado por orientação do Ministério da Cidadania, através de uma consultoria contratada, coletou dados nos meses de outubro e novembro, em encontros de sensibilização e capacitação com a rede de atendimento, que atua na proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Os resultados serão apresentados pelo professor André Viana Custódio, pós-doutor em Direito pela Universidade de Sevilha/Espanha, em uma live, na quinta-feira, 9, a partir das 9 horas, com acesso pelo Gogle Meet para os integrantes da rede intersetorial que atua junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

No currículo de Custódio, se destaca a atuação como consultor junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT), 21 livros publicados sobre trabalho infantil e direitos de crianças e adolescentes, além de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e longa experiência na capacitação de profissionais da rede de atendimento.

Publicidade

LEIA MAIS: Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.