Santa Cruz do Sul vai apresentar os resultados de um diagnóstico sobre trabalho infantil, tráfico de drogas, exploração sexual de crianças e adolescentes e outras formas de violência. O levantamento, realizado por orientação do Ministério da Cidadania, através de uma consultoria contratada, coletou dados nos meses de outubro e novembro, em encontros de sensibilização e capacitação com a rede de atendimento, que atua na proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.
Os resultados serão apresentados pelo professor André Viana Custódio, pós-doutor em Direito pela Universidade de Sevilha/Espanha, em uma live, na quinta-feira, 9, a partir das 9 horas, com acesso pelo Gogle Meet para os integrantes da rede intersetorial que atua junto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
No currículo de Custódio, se destaca a atuação como consultor junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT), 21 livros publicados sobre trabalho infantil e direitos de crianças e adolescentes, além de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e longa experiência na capacitação de profissionais da rede de atendimento.
Publicidade
LEIA MAIS: Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade