Começam na manhã desta quarta-feira, 24, na Itália (ainda madrugada no Brasil), as disputas do 11º Campeonato Mundial de Eisstocksport, que se desenvolve em Ritten, interior de Collalbo. As delegações dos 24 países participantes estiveram na cerimônia de abertura nesta terça, quando desfilaram do centro da localidade até a arena dos jogos, em percurso de um quilômetro pelas principais ruas.
As disputas se iniciam com o torneio individual por equipes para homens, às 3 horas (de Brasília, 7 horas no local), enquanto as mulheres vão para a pista às 10 horas (14 horas em Ritten). “É grande e positiva a expectativa das equipes brasileiras. Treinamos um pouco no gelo, buscando uma mínima adaptação. Vamos em busca de bons resultados e marcar mais uma vez a presença brasileira neste Mundial”, comentou Sérgio Böhm, presidente da Federação Gaúcha de Eisstock e um dos atletas do time nacional.
O primeiro jogo é contra os Estados Unidos, numa repetição da final da Copa América de 2015, vencida pelo Brasil em Barrie, no Canadá, em julho. Entre as mulheres, a ansiedade pela estreia não é menor. “Foi uma linda cerimônia de abertura, emocionante a recepção e temos uma grande expectativa para o início dos jogos. É o Brasil em evidência”, frisou a atleta Márcia Reis
Publicidade