O público ocupou praticamente todos os espaços da Avenida Gogoia, como é conhecida a Rua Andrade Neves durante o Carnaval, na primeira noite de desfiles de rua, nesse sábado, 6, em Rio Pardo. Trinta mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar, assistiram as evoluções das quatro escolas de samba e brincaram na passarela até a madrugada.
Após a abertura com a Banda Bébi e o desfile da corte carnavalesca, a Escola de Samba Velha Guarda voltou para a avenida depois de 11 anos sem participar das apresentações. Com o tema “Abram-se as cortinas da alegria, o show vai começar, Velha Guarda Vem Brincar!”, a entidade levou a alegria do circo para a passarela. A Escola de Samba Enamorados também voltou este ano, depois de ficar de fora dos desfiles em 2015. Os integrantes fizeram a evolução com o tema “Pulsa em Verde e Dourado a grande máquina da vida”, representando a principal máquina da vida, o coração.
A campeã do ano passado, a Embaixadores do Ritmo entrou na passarela depois da meia-noite mostrando a comunicação em os todos seus sentidos, com o tema “Em qualquer tempo, em qualquer lugar, eu quero é me comunicar. E quem não se comunica, se trumbica”. A escola levou grande número de adereços e belas fantasias e o público se encarregou de cantar o samba-enredo durante breve falha no sistema de som.
Publicidade
Com fantasias bastante coloridas, a Escola de Samba Realeza da Vila desceu a avenida falando da capacidade que todos têm para se reconstruir após as adversidades da vida, com o tema “Na mitologia da Sagrada Fênix, o reflexo do meu viver!”. Ao se aproximar do palanque oficial, houve nova falha no sistema de som e por dez minutos os integrantes seguiram a evolução apenas com a ajuda do público cantando o samba-enredo e do ritmo da bateria. Na noite deste domingo haverá a apresentação dos blocos, com a abertura às 21h30.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA SEGUNDA-FEIRA
Publicidade
This website uses cookies.