Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Adeus do general

Multicampeão com o Internacional, Bolívar se despede dos gramados

A última aparição de Fabian Guedes, o Bolívar, como jogador profissional foi na tarde de domingo passado, 27, na promoção Lance de Craque, jogo beneficente organizado pelo meia D’Alessandro no Beira-Rio. Na noite de segunda-feira, 28, o zagueiro confirmou que encerrou a sua carreira e agora vai se dedicar ao agenciamento de outros atletas.

Com 35 anos de idade, o santa-cruzense teve o auge de sua trajetória no Internacional, pelo qual atuou entre as temporadas de 2003 e 2006 e de 2008 a 2012, sendo campeão da Copa e da Recopa Sul-Americanas, bi da Libertadores e penta do Gauchão, além de títulos de outros torneios menores.

Bolívar atuou como lateral-direito e, principalmente, zagueiro. Ele surgiu no Guarani de Venâncio Aires, comandado pelo técnico Mano Menezes, em 2000, depois passou por Brasil de Pelotas, Grêmio e Joinville até chegar no Inter. Após a conquista da Libertadores de 2006, foi negociado ao Monaco, da França, de onde regressou por empréstimo ao Colorado em 2008 e em definitivo no ano seguinte. Saiu do Inter para o Botafogo, onde atuou por duas temporadas, sendo campeão carioca na primeira delas, em 2013. Neste ano, Bolívar defendeu o Novo Hamburgo no Gauchão e a Portuguesa na Série C do Brasileiro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.