Categories: Regional

Mulheres vencem e estão de volta para o Grupo A

O time feminino que disputou a modalidade Equipe do Mundial de Eisstocksport 2020 ficou campeão do Grupo B na manhã dessa quinta-feira, 12, em Regen, na Alemanha. Depois de cair para a segunda divisão, em razão da falta de alguns países (China, Paraguai e Rússia), o Brasil mostrou a qualidade que tem no eisstocksport. O Canadá ficou com a segunda posição e a Austrália, único dos seis adversários que derrotou o Brasil, recebeu a medalha de bronze.

A equipe brasileira é composta por Rejane Bohm, Márcia Reis, Sheron Mees, Laura Pretzel e Ana Carolina Weber. As últimas também integram o time U23 que no último sábado, 7, ficou com a terceira colocação no pódio por Equipe da categoria.

Segundo Sheron, as conquistas são o resultado do empenho nos treinos. “A união do nosso time mostra mais uma vez que temos capacidade em nos adaptarmos ao gelo colocando mais uma vez o Brasil na elite do eisstocksport, em comparação a países de maior tradição no esporte como Alemanha e Áustria”, destacou.

O time masculino terminou na quinta posição do Grupo A. Nesta sexta-feira, 13, ocorre a disputa do Individual por Equipe e à tarde a final do Individual. Já no sábado, 14, ocorrem as finais da modalidade Equipe. Desde esta quinta, os jogos ocorrem sem venda de ingressos para torcida. A festa de encerramento, que ocorreria no sábado também foi cancelada. As medidas foram tomadas em razão do surto de coronavírus.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.