Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍCIA

Mulheres são presas ao tentarem ingressar com drogas e celular no presídio de Venâncio Aires

Duas mulheres foram presas, neste domingo, 13, ao tentarem ingressar com drogas e celular na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA). As mulheres, de 53 e 56 anos, foram flagradas na revista antes de entrarem na casa prisional. A primeira levava drogas (4 gramas de cocaína e 33 de maconha) na parte íntima e um celular na lateral do sutiã, sendo flagrada pelo scanner que apontou a localização dos ilícitos.

A segunda, ao ver que a primeira mulher havia sido flagrada, tentou dispensar a droga que levava dentro da calça. Ela possuía 82 gramas de maconha. Ambas foram autuadas por tráfico de entorpecentes e encaminhadas ao Presídio Feminino de Lajeado.

LEIA TAMBÉM: Acidente entre dois carros deixa feridos em Venâncio Aires

Publicidade

Segundo o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, as duas não possuíam antecedentes criminais, sendo que ambas iriam visitar os filhos que estão presos. Uma das mulheres é moradora de Bom Retiro do Sul, enquanto a outra é de Santa Cruz do Sul.

“Embora não seja grande a quantidade de drogas apreendidas em poder das autuadas, o crime a elas imputado é o de tráfico, não havendo tolerância para quem tenta ingressar com drogas no sistema prisional. Ainda, a pena para quem tenta ingressar com celular no presídio é de três meses a um ano, conforme o artigo 349-A do CP”, esclarece o delegado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.