Quatro mulheres, de 36, 31, 25 e 23 anos, foram presas, na manhã deste sábado, 16, quando iam levar drogas para presidiários da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a abordagem foi realizada no acesso da RSC-287, altura do quilômetro 68.
Os policiais do 2º Batalhão de Choque também participaram da ação integrada. O objetivo do trabalho foi o de coibir o tráfico de entorpecentes e entradas ilegais de materiais para o interior da Peva. Conforme a BM, parte das drogas estavam na bolsa da mulher de 36 anos e outra parte em um invólucro que estava introduzido nas partes íntimas dela.
A abordada de 25 anos também escondia drogas na parte íntima. Outras porções estavam na sua carteira. A mais jovem levava cocaína e comprimidos de estimulante sexual na bolsa. A quarta visitante levava dez chips telefônicos. Conforme a capitã Michele Vargas, da BM de Venâncio, são necessárias atividades de rotina para impedir a entrada de drogas e outros materiais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Venâncio Aires
“Com a retomada das visitas pós pandemia e e em razão de todas as outras abordagens realizadas no mesmo local terem flagrado a tentativa de ingresso de drogas no presídio, viu-se a necessidade de uma nova ação. E mais uma vez, foi feito um excelente trabalho da Brigada Militar de Venâncio Aires e do 2º Batalhão de Polícia de Choque, flagrando visitas aos apenados tentando colocar substâncias ilícitas no Interio do estabelecimento prisional”, enfatiza Michele.
Ao todo, a BM impediu que entrasse no presídio o seguinte material: 174 gramas de cocaína, 488 gramas de maconha, um rolo papel sufilm, R$ 514,15, um celular, 25 gramas de caconha, quatro comprimidos de viagra e dez chips de celular.
Publicidade
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às presas, que foram encaminhadas para exames de praxe. Após, elas foram apresentadas à Polícia Civil para o auto de prisão em flagrante de duas mulheres suspeitas de tráfico e lavratura de termo circunstanciado por posse de entorpecente e pelo crime de introduzir aparelho de comunicação em presídio às outras duas. As presas são de Osório, Candelária, Cachoeira do Sul e Lajeado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE POLÍCIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade