Santa Cruz do Sul

Mulheres poderão acionar botão de pânico em situações de perigo em Santa Cruz

Um novo dispositivo irá trazer mais segurança para as mulheres em Santa Cruz do Sul. Trata-se do Botão do Pânico. A tecnologia é instalada em celulares para que, quando acionada, os órgãos de segurança possam atender de maneira mais rápida mulheres em situação de perigo. A ideia, de acordo com a prefeita Helena Hermany, é que a funcionalidade esteja disponível em até 30 dias.

LEIA MAIS: Confira o que está programado para o Dia da Mulher na região

“Tem muitas mulheres que, mesmo estando dentro do Projeto Maria da Penha, não se sentem encorajadas a sair para a rua, porque nem sempre há alguém da patrulha por perto. Então pensamos nesse dispositivo no celular em que a mulher aperta quando se sente em perigo, e vai sinalizar na Secretaria de Segurança e na Brigada Militar”, explicou Helena, durante o anúncio nesta quarta-feira, 8, em programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher na AABB.

Publicidade

Ainda, segundo a prefeita, outro dispositivo que protege mulheres com medidas protetivas e sinaliza no celular quando o homem está por perto, também deve ser implantado nos próximos meses.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.