Santa Cruz do Sul

Mulheres participam de atividades ligadas à saúde e qualidade de vida

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Santa Cruz do Sul realizaram, nessa sexta-feira, 7, uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades ocorreram nos Cras Beatriz Frantz Jungblut, no Bairro Santa Vitória, e Cras Integrar, no Bom Jesus, reunindo mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais do município.

A iniciativa teve como foco a valorização feminina, a troca de experiências e o fortalecimento dos laços comunitários. Durante o evento, as participantes tiveram acesso a palestras motivacionais, atividades recreativas e oficinas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Além disso, puderam usufruir de serviços de beleza e bem-estar, como sessões de maquiagem e massagens, proporcionadas pelo Instituto Mix. Outra ação foi realizada pela chef Cátia Leal, do Senac de Santa Cruz, que compartilhou receitas e dicas práticas de cozinha com as participantes.

LEIA TAMBÉM: Conheça histórias de vida de mulheres dentro da Unisc

Publicidade

A programação, que teve ainda apresentação musical, contou com um momento especial conduzido pela Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão. A psicóloga Michelli Raabe abordou a importância do autorreconhecimento feminino e destacou a necessidade de que todas as mulheres compreendam sua relevância e o papel que desempenham na sociedade.

Para a coordenadora do Departamento da Mulher, Julia Fernanda Rambo, ações como essa contribuem para o aumento da autoestima e do senso de pertencimento das participantes. “Nosso objetivo é fortalecer a representatividade feminina e valorizar a trajetória das mulheres que vivem nessas localidades. Queremos que elas reconheçam sua história e possam transmitir esse legado às futuras gerações”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber