A segunda Mostra de Empreendedorismo Feminino Regional acontece na tarde deste sábado, a partir das 16 horas, no Jardim Proeza, em Santa Cruz do Sul. O evento é promovido pelo Empodere, em parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) e o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI). A programação visa conciliar empreendedorismo, conhecimento e network.
Conforme a empreendedora Daiane Nascimento, será um dia voltado ao reconhecimento das mulheres que estão à frente dos negócios e terão a oportunidade de mostrar seus talentos. “Passarão pelo palco mulheres empreendedoras que estão fazendo a diferença em diversos segmentos e abordarão assuntos como desafios na carreira, na família, maternidade e muitos outros que norteiam o universo empreendedor feminino”, explica a palestrante, especialista em produtividade.
A administradora Carine Andrade reforça que a Mostra é gratuita e aberta ao público, com atrações para toda a família. “Queremos oportunizar aos maridos, filhos e comunidade a chance de prestigiar e sentir de perto a força do nosso empreendedorismo feminino local”, ressalta a mentora de negócios. Ao total, 15 empresas, lideradas por mulheres, irão expor seus produtos, enquanto oito palestrantes se revezarão no palco para falar sobre diferentes assuntos (veja no quadro abaixo).
Publicidade
Palestrantes e programação
Irla Oliveira: Empreender é inovar nas redes sociais
Thatila Silveira: Amor próprio, um reencontro com o amor da sua vida
Sandra Iespen: O poder do autoconhecimento
Jaqueline Lara: Multiapaixonada e está tudo bem
Roberta Salvatori: Empreendedorismo e maternidade, como conciliar?
Amanda Kothe: Seu futuro é criado pelo que você faz hoje
Alesandra Batistti: Empreendedora, você não está sozinha
Tatiani Herrmann: Sonhar, acreditar e realizar
A programação se estende das 16 às 20 horas, com mostra de produtos e serviços, troca de experiências, maratona de palestras, mateada, brinquedos para as crianças e chope da Proeza. Depois das 20 horas, estão previstos shows com Martinha e banda e com a DJ Vitti.
Saiba mais
O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais força e destaque no cenário mundial. Para incentivar e valorizar esse movimento, em 2014 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 19 de novembro como Dia Global do Empreendedorismo Feminino. A data é comemorada em mais de 150 países, inclusive no Brasil. “Nós, do Empodere, acreditamos no empreendedorismo feminino e no impacto econômico e social que esse movimento gera para a comunidade. Ao longo de três anos de atuação, vimos de perto o quanto a nossa cidade vem se destacando pelo grande número de empreendedoras. Mulheres idealizadoras, que transformam ideias em realidades. Nós estamos conquistando cada vez mais espaço e ganhando força, gerando negócios e riqueza para o nosso meio”, frisa Daiane Nascimento.
LEIA MAIS: Empodere realiza mostra de empreendedorismo feminino regional
Publicidade
This website uses cookies.