Categories: Centro-Serra

Mulheres do Pedal: a força feminina em cima da bike

Engana-se quem acha que só os homens têm seu espaço no esporte que vem ganhando cada dia mais adeptos. O ciclismo, que também ganha ares de “cicloturismo” na nossa região, tem atraído o gosto feminino. Foi com calma e aos poucos que surgiu o grupo “Mulheres do Pedal”, hoje com 22 participantes. Segundo a empresária Bruna Trevisan, fundadora do grupo, a ideia surgiu em 2018, mas a paixão pelos passeios de bike despertou em outubro de 2017, com o incentivo do namorado. Com o passar do tempo, se questionava o por quê de ver mulheres pedalando por aí era tão raro, e de como seria legal se mais mulheres aderissem ao esporte.

“O objetivo do grupo é se movimentar com a sensação de liberdade. Curtir o verde, o ar puro, a diversão faz parte das nossas pedaladas e a superação também. Isso literalmente é um vicio”, completou ela. Falando ao Giro Regional da Gazeta FM, Bruna disse que de início percorriam trajetos mais curtos, sempre pelo interior, em meio a natureza. “Hoje o grupo de meninas chega a percorrer mais de 30 quilômetros”, contou.

Bruna relata que o grupo não tem dias nem trajetos pré-estabelecidos. “Através do grupo que mantemos no WhatsApp é que marcamos o dia e também o trajeto. Depende muito doa dia e da disposição das meninas. Mas toda vez é uma aventura”, ressalta.

Publicidade

Matéria completa na edição de terça-feira, 12, do Jornal Gazeta da Serra.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.