Regional

Mulheres debatem o papel feminino no meio rural e na produção de alimentos nesta terça

Uma reunião on-line na noite desta terça-feira, 19, vai debater o papel feminino no meio rural e na produção de alimentos. Por meio da página do YouTube da Rede Sul Transição Agroecológica, um coletivo de entidades que luta pela geração de renda no campo através da agroecologia e preservação ambiental, ocorrerá o 6º Encontro Formativo. Quatro mulheres irão debater o tema Mulheres em Movimento: Agroecologia e Alimentação.

LEIA TAMBÉM: Elas no campo: os avanços e os desafios para o protagonismo das mulheres rurais

As participantes serão a professora Cristina Vergutz, doutora em Educação e coordenadora da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc); Salete de Andrade, agricultora camponesa de Sinimbu; Bruna Richter Eichler, egressa e monitora da Efasc e estudante de Agroecologia; e Taís de Oliveira Moura, agricultora e estudante de Agroecologia. O evento é aberto para quem quiser assistir, através do link. A live será transmitida a partir das 19 horas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: A força e o progresso da mulher no meio rural

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.