Uma moradora de Venâncio Aires vai responder pelo delito de falsa comunicação de crime, por vender uma motocicleta e depois registrar o furto dela. A mulher procurou a Delegacia de Polícia na tarde desta quinta-feira, 17, para confessar sua transgressão.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ela disse que o veículo não foi transferido pelo comprador para o nome dele, após a venda, e que, por isso, ela começou a receber multas, de infrações de trânsito cometidas com a moto. A mulher então resolveu registrar o furto, acreditando, segundo ela, que era a maneira correta de resolver o problema. Isto aconteceu cerca de quatro meses atrás.
O registro fez com que, recentemente, um homem fosse detido como suspeito do furto, por estar circulando com a moto na cidade de Santana do Livramento. Na ocasião, o veículo foi apreendido, o que fez com que a antiga proprietária se apresentasse à polícia.
Publicidade
O delegado explica que o delito pelo qual ela vai responder, falsa comunicação de crime, é previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de até seis meses de detenção ou multa. Para resolver o problema relacionado à transferência da motocicleta, a mulher deveria ter procurado a Justiça, na esfera cível, podendo exigir a regularização da situação e até ser indenizada.
LEIA TAMBÉM: Erro de grafia ajuda policiais a descobrirem adulteração em placa
Publicidade
This website uses cookies.