Categories: Polícia

Mulher usa criança para furtar em loja de Santa Cruz

Um vídeo que circula pelas redes sociais nesta quinta-feira, 11, chama atenção de moradores de Santa Cruz do Sul. Nas imagens, uma mulher aproveita um momento de distração da atendente de uma ótica e loja de celulares, para furtar o smartphone usado pela loja para contato com os clientes. O que mais choca, no entanto, é que depois de colocar o celular na bolsa, a mulher entrega a sacola para uma criança que estava com ela, que sai da loja com o aparelho.

Conforme o sócio-proprietário da Kopasa, Paulo Sandro Konzen, a menina aparentava ter pouco mais de 9 anos. “O que mais apavora não é o crime em si, mas é a criança, daquela idade, estar ali de cúmplice”, comentou. O vídeo, gravado por câmeras de segurança e postado na página da loja, já teve 340 compartilhamentos e diversos comentários.

O objetivo da postagem, segundo Konzen, é alertar outros comerciantes da região para a ação, principalmente pelo fato de usar uma criança. “O telefone a gente compra outro, não é nada. O que assusta é uma pessoa inocente, uma criança, ali. Onde o mundo vai parar? É este o nosso futuro”, disse. Konzen decidiu não registrar o caso na Delegacia de Polícia, principalmente pelas imagens não estarem com a nitidez necessária, conforme o sócio-proprietário.

Publicidade

LEIA MAIS: Vídeo mostra placa de carro sendo furtada; objetos são encontrados em banheiro

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.