Em uma rápida investigação, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul conseguiu apurar detalhes e prender o autor de um brutal assassinato ocorrido no último sábado, 14, no Centro do município. O homem foi localizado nesta terça-feira, 17, na cidade de Amaral Ferrador. Ele, que tem 49 anos, era ex-companheiro de Andressa Caroline de Lima de Freitas, de 27, em um relacionamento de cerca de um ano. Após registro da prisão, será encaminhado ao presídio.
De acordo com o responsável pela investigação, delegado Róbinson Palomínio, o autor do crime torturou Andressa antes de matá-la, introduzindo parte de um banco nas partes íntimas da vítima, bem como quebrando seus dentes e parafusando a cabeça dela.
LEIA MAIS: Preso acusado de torturar e assassinar mulher em Encruzilhada do Sul
Publicidade
Ainda de acordo com o delegado, duas testemunhas relataram que a vítima havia mentido para o suspeito, dizendo que estava grávida e, para subsidiar os supostos exames de gravidez, pedia dinheiro a ele com frequência. O acusado desconfiou da mentira e, um dia antes do crime, teria dito para ela: “Sábado irei para aí e, se tu não tiver grávida, eu farei tu ficar”.
A frase foi um dos elementos que fez a polícia chegar na autoria. “Quando foi encontrada morta, a vítima estava com uma parte de um banco de madeira enfiado em seu orifício anal, o que causa bastante estranheza e coincidência diante da frase dita pelo suspeito”, destaca Palomínio.
LEIA TAMBÉM: Trio é preso suspeito de furto a residência em Venâncio Aires
Publicidade
As mesmas testemunhas ainda disseram que o suspeito era extremamente ciumento e possessivo, assumindo essas características publicamente. O homem também era agressivo, inclusive já tendo apontado arma para a cabeça dos filhos da vítima, que são crianças.
Ouvido na delegacia, o suspeito negou o crime. Disse que mantinha conversas por aplicativos de mensagem com a vítima. Porém, não soube explicar o motivo de ter apagado as conversas com Andressa no celular.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: empresa em Cachoeira do Sul é alvo de operação da PF pela segunda vez
Publicidade
Durante cumprimento de mandado nesta terça, um celular e objetos íntimos do acusado foram apreendidos. As peças serão confrontadas com DNA encontrado no local do crime. “Todas as ferramentas investigativas estão sendo utilizadas e o trabalho está sendo o mais técnico possível. A investigação realizou diversas diligências e, 48 horas após o crime, o suspeito já está preso graças ao trabalho da equipe policial”, destaca Palomínio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.