Um jovem de 27 anos foi detido após tentar matar um cachorro apedrejado na noite deste domingo, 17, no Bairro Faxinal Menino Deus. Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia, a Brigada Militar foi acionada por volta das 20h20 até a rua Irmã Revocata para atender uma ocorrência de maus-tratos.
Segundo uma moradora do local, que não quis se identificar, os vizinhos ouviram os gritos do animal e saíram na rua. O barulho vinha de um mato no fim da via. Quando os moradores chegaram perto, viram o homem agredindo o animal e acionaram a polícia. Ainda segundo a moradora, os populares conseguiram deter o suspeito.
Conforme o registro, quando a BM chegou o suspeito apontou o local onde enterraria o animal vivo. O cachorro não estava mais no mato, conforme a moradora, que não se identificou, a tutora veio e recolheu o animal. Segundo o registro, o suspeito relatou que a mulher teria pago R$ 10,00 para ele dar um fim no cachorro.
Publicidade
O próprio acusado levou a BM até a casa da mulher. Ela alegou que pediu para o homem dar um sumiço no cachorro, pois ele estava doente. O Canil Municipal foi acionado e o animal acabou morrendo. Depois do registro na Delegacia de Polícia, os dois foram liberados. No entanto, eles devem responder criminalmente pelo caso.