Aos 34 anos, uma mulher, que preferiu não ser identificada, precisa de ajuda de um aparelho de surdez para conseguir escutar. Desde os 18, ela usa o equipamento auditivo e, com ele, consegue levar uma vida normal. No entanto, esse dispositivo, tão essencial para ela, foi levado por bandidos na noite dessa segunda-feira, 21.
A vítima saiu de casa, na Rua Augusto Bernardo Kessler, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, por volta das 18h30. Ela se dirigia a um mercado, localizado a cerca de duas quadras da residência, quando foi abordada por dois adolescentes. Um deles teria segurado os braços da vítima, enquanto o outro pegou a bolsa, que continha cerca de R$ 20,00, e arrancou o aparelho de surdez. Em seguida, a dupla fugiu. Assustada, ela não conseguiu ver se eles estavam armados.
“É uma situação incômoda. Mas o que importa é que não machucaram ela”, comenta o marido. Sem o equipamento, a mulher, que possui três filhos, entre eles um bebê de dois meses, até consegue ouvir, mas com muita dificuldade.
Publicidade
O aparelho, segundo a família, custa aproximadamente R$ 3,5 mil. Eles não tem condições de comprar outro e, por isso, contam com apoio da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundep), de Lajeado, que presta atendimento à vítima. Uma consulta para avaliar o caso foi marcada para setembro, mas, até lá, terá que conviver com o problema. Os familiares registraram boletim de ocorrência.
This website uses cookies.