Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mulher tem aparelho de surdez levado em assalto

Aos 34 anos, uma mulher, que preferiu não ser identificada, precisa de ajuda de um aparelho de surdez para conseguir escutar. Desde os 18, ela usa o equipamento auditivo e, com ele, consegue levar uma vida normal. No entanto, esse dispositivo, tão essencial para ela, foi levado por bandidos na noite dessa segunda-feira, 21.

A vítima saiu de casa, na Rua Augusto Bernardo Kessler, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, por volta das 18h30. Ela se dirigia a um mercado, localizado a cerca de duas quadras da residência, quando foi abordada por dois adolescentes. Um deles teria segurado os braços da vítima, enquanto o outro pegou a bolsa, que continha cerca de R$ 20,00, e arrancou o aparelho de surdez. Em seguida, a dupla fugiu. Assustada, ela não conseguiu ver se eles estavam armados.

“É uma situação incômoda. Mas o que importa é que não machucaram ela”, comenta o marido. Sem o equipamento, a mulher, que possui três filhos, entre eles um bebê de dois meses, até consegue ouvir, mas com muita dificuldade.

Publicidade

O aparelho, segundo a família, custa aproximadamente R$ 3,5 mil. Eles não tem condições de comprar outro e, por isso, contam com apoio da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundep), de Lajeado, que presta atendimento à vítima. Uma consulta para avaliar o caso foi marcada para setembro, mas, até lá, terá que conviver com o problema. Os familiares registraram boletim de ocorrência.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.