Polícia

Mulher se perde dentro de mata e morre no dia do aniversário, em Gramado Xavier

Um caso inusitado chamou a atenção da comunidade de Linha Pintado, em Gramado Xavier, no último domingo, 26. Por volta das 10 horas, a Brigada Militar (BM) foi informada que Telia Barbara Fischer, de 67 anos, estava desaparecida há 18 horas. Os policiais passaram auxiliar os moradores nas buscas. A mulher havia saído de casa no sábado, 25, por volta das 17 horas, para ir até uma vertente de água, cerca de dois quilômetros distante da residência.

Ela pretendia reposicionar uma mangueira em uma cacimba, pois a mesma havia desprendido após o grande volume de água acumulada no poço, devido às fortes chuvas. No domingo, era aniversário de Telia e da irmã gêmea dela. Elas receberiam a visita de familiares e amigos para comemorar a data. Após não retornar para casa, os moradores da localidade e vizinhos passaram a procurá-la. A ação mobilizou cerca de 50 pessoas da comunidade durante a noite de sábado e a manhã de domingo.

LEIA TAMBÉM: Colisão entre dois carros deixa pessoas feridas no Centro de Santa Cruz

Publicidade

Por volta das 11 horas de domingo, Telia foi localizada. A mulher estava caída longe do local da vertente, em uma área de difícil acesso da mata, com a roupa molhada e com uma fratura no braço. Telia foi socorrida com vida por um morador, que a conduziu até o Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, em Boqueirão do Leão. Mas no caminho para a casa de saúde, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi sepultada na manhã dessa segunda-feira, 27, em um cemitério da localidade de Colônia São Paulo, no interior de Gramado Xavier.

A Polícia Civil tomou ciência do fato. Embora o caso seja curioso, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção tratou de dissipar quaisquer rumores sobre um possível homicídio, após o corpo ser encontrado com fratura. A principal suspeita é de que ela tenha se perdido na mata e ficado debilitada. “De fato, ela se machucou dentro da área de mata, mas o atestado de óbito foi claro, que foi morte natural. Não há qualquer sinal ou indicativo de violência”, comentou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.