Polícia

Mulher morre após ser atingida por tiro de espingarda

Uma mulher de 29 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo na noite desse sábado, 30. O incidente ocorreu por volta das 22h40, em uma propriedade rural na localidade de Palma, interior de Encruzilhada do Sul. A vítima chegou sem vida ao Hospital da cidade, após ser levada pelo marido.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Gaz, o casal, residente em Santa Cruz do Sul, estava na propriedade rural, onde havia sido convidado por um caseiro para passar a noite. O plano dos dois homens era caçar javali na manhã seguinte. A arma envolvida no acidente, uma espingarda Boito calibre 20, estava registrada em nome do caseiro da residência.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Encruzilhada do Sul por porte ilegal de arma de fogo

Publicidade

Conforme o relato do marido da vítima, a espingarda estava carregada e apoiada contra uma parede da casa quando, em determinado momento, ela teria caído e disparado acidentalmente. O projétil atingiu a mulher no abdômen, e o homem imediatamente a levou ao hospital. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade de saúde.

Tanto o marido da mulher, de 33 anos, quanto o caseiro prestaram depoimentos à Brigada Militar. Ambos foram liberados em seguida. A espingarda foi apreendida e será encaminhada para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre a morte.

A Polícia Civil deverá apurar mais detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policias.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.