A super heroína Mulher Maravilha foi nomeada Embaixadora Honorária para o Empoderamento das Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas e terá a incumbência de dar visibilidade ao 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas até 2030.
“Embora tenhamos alcançado progressos na igualdade de gênero em diversas partes do mundo, mulheres e meninas continuam a sofrer discriminação e violência. A igualdade de gênero é um direito humano primordial e fundamental para um mundo mais pacífico, próspero e sustentável”, afirmou a sub-secretária-geral para Comunicações e Informação Pública da ONU, Cristina Gallach, em cerimônia realizada nesta tarde, 21, na sede da ONU, em Nova Iorque.
A força da Mulher Maravilha e sua luta por justiça e paz ajudarão a chamar a atenção da campanha para cinco pontos:
Publicidade
Para Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e da Warner Bros.Consumer Products – empresas parceiras na campanha -, o apoio à campanha da ONU pelo empoderamento feminino é uma grande responsabilidade mas também motivo de muito orgulho.
A campanha foi lançada no 75º aniversário da primeira aparição da heroína num gibi, em 1941. Materiais gráficos nas mídias sociais e um livro em quadrinhos sobre o empoderamento das mulheres e meninas será produzido nas seis línguas oficias da ONU: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.
Esta é uma das muitas iniciativas das Nações Unidas que visam garantir a igualdade de gênero e incluem campanhas como Planeta 50-50 até 2030, HeForShe, entre outas. A campanha Mulher Maravilha está no site: www.un.org/sustainabledevelopment/wonderwoman.
Publicidade
This website uses cookies.