Uma venâncio-airense, de 54 anos, foi alvo de estelionatários na manhã desta terça-feira, 18. Os golpistas tentaram aplicar na mulher o conto do bilhete, pedindo ajuda para resgatar um prêmio de loteria, com a promessa de recompensá-la com R$ 50 mil. Eles chegaram a conseguir o cartão e a senha bancária da vítima e foram a uma agência para efetuar um saque, mas não conseguiram nada, porque ela não tinha saldo disponível na conta.
Segundo relato da mulher, em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, ela foi abordada quando saía de um supermercado por um homem alto, magro, calvo e com cabelos loiros. Ele aproximou-se sob o pretexto de pedir informações. Enquanto os dois conversavam, uma mulher apareceu – alta e loira. Então, o homem teria dito que tinha um bilhete premiado e que se as duas o ajudassem a resgatar o prêmio, ele pagaria R$ 50 mil.
A vítima, que não é alfabetizada, relatou que embarcou em um carro de cor prata, cujo modelo ela não soube identificar, e foi com os golpistas até uma agência bancária. Ela chegou a entregar o cartão e a senha para a mulher, mas os estelionatários não conseguiram retirar dinheiro porque ela não tinha saldo na conta.
Publicidade
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, afirma que há quadrilhas especializadas neste tipo de golpe no Rio Grande do Sul e que não é raro que atuem em Venâncio Aires. Assunção alerta para que as pessoas desconfiem de propostas envolvendo ganhos financeiros vindas de estranhos e que jamais, em hipótese alguma, informem sua senha bancária.
LEIA TAMBÉM: Criatividade dos golpistas preocupa a polícia e serve de alerta
Publicidade