Categories: Política

Mulher é vítima de tentativa de estelionato em Santa Cruz

Uma mulher de 27 anos foi vítima de tentativa de estelionato em Santa Cruz do Sul. Ela relatou que recebeu uma mensagem via SMS com a orientação para quitar um débito pendente. Se não pagasse, estaria suejita à penhora de bens e inclusão do nome na Serasa. No texto, aparecia o número (51) 4042-6949, o contato para mais informações.

Uma mulher atendeu a ligação e disse que o débito se referia a uma multa por conta de um cheque dado fora do prazo, em razão da compra de uma dívida da Caixa Econômica Federal. Foi solicitado o pagamento de R$ 2.396,00. Em contato com o banco, a gerente afirmou que a instituição não tem esse tipo de processo com cheques devolvidos e orientou para que o boletim de ocorrência fosse registrado.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.