Categories: Polícia

Mulher é vítima de estelionato e tem nome usado indevidamente

Uma mulher, de 53 anos, vem sendo vítima de estelionato desde outubro de 2016, em Santa Cruz do Sul. Ela teve o número de CPF indevidamente usado para solicitar cartões de crédito e adquirir dívidas. Conforme registro feito pela vítima na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ela recebeu uma ligação do Banco Bradesco, sendo informada sobre uma dívida de R$ 960 em um cartão de crédito, sob seu nome. Junto à agência bancária, a mulher cancelou o cartão, alegando nunca ter contratado o serviço.

Ao consultar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Santa Cruz, a vítima constatou que existem dois números de telefone em seu nome, em débito, e por esta razão já foi acionada pelo Serasa. A mulher alega já ter registrado outras ocorrências sobre o uso indevido de seu CPF, inclusive de empréstimos feitos que seriam debitados de seu Benefício Social. Ela foi orientada pelos policiais a procurar o SPC.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.