Na manhã deste domingo, 15, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul evitou que uma mulher cometesse suicídio no Lago Prefeito Telmo Kirst – conhecido como Lago Dourado. A ação aconteceu durante o patrulhamento preventivo da guarnição.
O caso chamou a atenção de um guarda que notou que a mulher aparentava estar sob efeito de substâncias entorpecentes e não demonstrava boa aparência. O agente solicitou apoio de outras guarnições para realizar a abordagem, no entanto, antes da chegada do reforço, ela desapareceu.
LEIA TAMBÉM: Homem que morreu em acidente na BR-471 é identificado
Publicidade
Buscas foram realizadas ao redor do manancial, e a mulher foi localizada em estado delirante e depressivo, à beira do lago, prestes a atentar contra sua vida. Os guardas municipais conseguiram convencer a mulher a desistir da tentativa de suicídio e a encaminharam até o Hospital Santa Cruz (HSC) para uma avaliação de sua saúde física e psicológica, garantindo que ela recebesse os cuidados necessários.
Em relato à enfermeira do hospital, a mulher revelou que sua tentativa de suicídio foi interrompida inicialmente devido ao grande número de pessoas que encontrou durante o trajeto. Quando chegou a um local mais reservado, foi abordada pelos guardas, que a surpreenderam e prestaram o atendimento imediato.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.