Em ação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 23, uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante duas mulheres, ambas com 23 anos, em Santa Cruz do Sul. A operação foi realizada por volta das 14 horas nas imediações de uma residência apontada como ponto de armazenamento de entorpecentes, na Travessa Bahia, Bairro Pedreira.
A equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurou a informação de que um homem de 33 anos receberia nesta terça-feira uma quantidade de drogas para vender, e que possivelmente duas mulheres fariam a entrega. O Setor de Inteligência passou a realizar um monitoramento nas imediações do ponto e verificou quando um veículo branco estacionou na frente da casa.
LEIA TAMBÉM: Menina convida policiais e recebe surpresa na festa de aniversário: “Meus heróis”
Publicidade
Os policiais então flagraram quando uma das mulheres estava retirando do próprio sutiã um pacote para entregar ao homem. A equipe da Força Tática realizou a abordagem e foi constatado que no invólucro havia 96 pedras de crack. As duas, que estavam no local em um Chevrolet Prisma branco, que é veículo de aplicativo, foram presas em flagrante.
Elas e o homem que receberia a encomenda foram conduzidos ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe e, em seguida, foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, foram lavrados os flagrantes para as duas mulheres de 23 anos. O homem de 33 foi ouvido e liberado. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Foi para prestar apoio nesta ocorrência de tráfico de drogas que uma viatura Toyota Hilux SW4 da Força Tática deslocava, pela Rua Felipe Jacobus, quando foi atingida na esquina da Rua Princesa Isabel por um Fiat Palio Weekend cinza, conduzido por uma mulher. Na ocasião, dois policiais militares ficaram feridos e precisaram ser levados ao HSC para receber atendimento.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Acidente com viatura deixa policiais feridos em Santa Cruz
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver que a viatura da BM seguia na preferencial, quando a condutora do Fiat Palio Weekend fez a conversão à esquerda e cortou a frente da SW4. O PM que dirigia ainda tentou frear e desviar do carro cinza. A manobra evitou que os veículos se atingissem de forma frontal com ainda mais violência. Após a colisão, a viatura ainda bateu em um poste. A conduta que seguia no Palio não se feriu. As identidades dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.