Categories: Polícia

Mulher é presa em Pelotas por desviar merenda de escola pública

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira, 8, em Pelotas, suspeita de roubar merenda no Colégio Municipal Pelotense, onde trabalhava como merendeira. A servidora pública é suspeita de peculato. Na casa da mulher, policiais encontraram aproximadamente 350 quilos de comida.

As investigações iniciaram a partir de denúncia recebida junto ao Serviço de Inteligência da Delegacia de Polícia Regional de Pelotas. “Ficamos monitorando até que chegou o momento de prendê-la. Ela repassava os alimentos a uma outra pessoa que não é funcionária pública. As duas revendiam o alimento”, explicou a delegada Lisiane Mattaredona.

A filha da mulher também ajudaria no crime, segundo a polícia. A adolescente responderá ao procedimento de menor infrator. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas. A merendeira foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de rua carregando os alimentos para um carro. A prefeitura abriu processo administrativo para que a mulher seja demitida do cargo.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.