Uma mulher foi presa na madrugada deste domingo, 4, após ser flagrada com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A ação aconteceu no quilômetro 140 da RSC-287, em Candelária, após policiais militares da Força Tática, do 2º Batalhão Rodoviário abordarem um veículo GM Monza.
Na abordagem, o condutor do carro se recusou a realizar o teste do etilômetro. Conforme informações da Força Tática, foi dada a possibilidade do condutor apresentar um motorista habilitado para assumir a direção do veículo, momento em que a irmã dele, de 48 anos, se prontificou a conduzir o carro, apresentando à guarnição de serviço a CNH.
Durante fiscalização, foi observado que o documento tinha características duvidosas e confirmado que se tratava de documento falso. A CNH possuía registro pertencente a uma outra mulher, de São Leopoldo. Conforme relatou a mulher de 48 anos, ela havia comprado a CNH falsa por R$ 3.600,00, em Candelária, de um homem desconhecido, mas que foi buscar o documento em São Leopoldo.
Publicidade
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Passageira de aplicativo de carona é presa por tráfico de drogas
Publicidade