Polícia

Mulher é presa com armamento de facção em apartamento de Venâncio Aires

Um apartamento da região central de Venâncio Aires foi alvo de uma operação da Brigada Militar (BM) na noite dessa segunda-feira, 11. Farto material bélico que pertence a uma facção, incluindo fuzis calibres 556 e 762, pistola 9 milímetros, munições, carregadores, coletes balísticos e quase R$ 60 mil em dinheiro, foi apreendido no imóvel onde estava uma mulher, de 26 anos, que foi presa.

O caso aconteceu por volta de 19 horas. O Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apurava um possível local onde estaria sendo realizado o comércio de entorpecentes. Foi realizada uma abordagem quando um veículo Peugeot 207, que estava em alta velocidade, estacionou próximo. O automóvel é suspeito de envolvimento com homicídios na cidade de Lajeado, segundo a BM.

LEIA TAMBÉM: membros da facção Os Manos são condenados a mais de 60 anos de prisão

Publicidade

Quando os policiais chegaram no local, encontraram todo o material bélico. Perguntada, a mulher de 26 anos afirmou que a facção criminosa que atua no Vale do Rio Pardo pagava o aluguel do imóvel onde ela morava para esconder o material bélico. A acusada foi presa em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

LEIA TAMBÉM: ladrões arrombam loja pelo teto no Centro de Santa Cruz e fazem a limpa em dois cofres

Após ser algemada, foi levada para a UPA de Venâncio Aires para realização de laudo médico e depois foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve o flagrante lavrado. Posteriormente, foi conduzida ao sistema prisional. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

TODA A APREENSÃO:

1 fuzil Fal calibre 762;
1 fuzil calibre 556;
1 pistola 9 milímetros Kanik;
1 espingarda calibre 12 AKSA Turkey;
1 carabina CT9 da Taurus;
2 carregadores de fuzil calibre 762;
3 carregadores de fuzil calibre 556;
2 carregadores de pistola calibre 9 milímetros;
1 carregador de espingarda calibre 12;
2 carregadores de de carabina CT9;
78 munições de calibre 556;
29 munições de calibre 762;
137 munições de calibre 9 milímetros;
8 munições de calibre 12 milímetros;
6 placas balísticas Raptor;
2 placas balísticas Strike Face;
2 balaclava;
3 capas de colete JA Rio Militar;
1 capa de colete SGA Sport;
26 gramas de maconha;
R$ 57.460,00;
1 telefone celular iPhone XR.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.