A integração entre a Brigada Militar (BM) e o comércio local em funcionamento resultou em uma prisão na tarde desta segunda-feira, 15, no Centro de Santa Cruz do Sul. Por volta das 14h30, uma mulher furtou diversos itens em uma farmácia, nas proximidades do Edifício Dom Castor, na Rua Marechal Floriano.
Rapidamente, após a ação, flagrada por um cidadão, as informações sobre os produtos furtados e as características da autora do crime foram repassadas em um grupo de WhatsApp, em que estão lojistas e policiais.
A ação rápida permitiu que uma guarnição da BM localizasse a mulher minutos depois, junto à superparada da Rua Tenente Coronel Brito, aos fundos do Colégio Marista São Luís, nas proximidades de uma lancheria.
LEIA TAMBÉM: BM de Rio Pardo realiza segunda prisão por furto de peças de trilhos em menos de uma semana
Publicidade
A autora foi identificada. Com 23 anos, ela possui outras ocorrências por furto em sua ficha policial. Ela admitiu o fato e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O comandante da 1ª Companhia e chefe de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) da Brigada Militar, capitão Rafael Carvalho Menezes, ressaltou a parceria entre os policiais e os comerciantes. “Esse grupo que temos em conjunto é uma importante ferramenta para a cultura da segurança. Eles divulgam para nós as informações e suspeitos e a gente consegue, se não fazer a prevenção, fazer a repressão imediata, não dando prejuízos aos lojistas”, salientou o capitão.
LEIA TAMBÉM: Homem de 81 anos é preso com 180 quilos de carne bovina sem procedência
Publicidade
Os itens furtados, que estavam em uma sacola, eram, em sua maioria, materiais de higiene como xampus, condicionadores e desodorantes. Barras de chocolate também foram encontradas dentro do recipiente.
Após serem apreendidos, os produtos foram restituídos à farmácia. A prisão em flagrante não foi lavrada pelo delegado responsável pela DPPA, Paulo César Schirrmann. “Eram itens de baixo valor e a mulher estava grávida. Neste momento grave de pandemia, não achei razoável encaminhá-la ao presídio”, explicou Schirrmann. Ela irá responder em liberdade pelo crime de furto simples.
LEIA OUTRAS MATÉRIAS DE POLÍCIA
Publicidade
This website uses cookies.