Uma mulher de 29 anos foi presa na madrugada deste domingo, 19, em Santa Cruz do Sul, por disparo e porte ilegal de arma de fogo. Conforme a Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 3 horas, no Centro. A viatura foi acionada após a ocorrência de um disparo de arma em via pública. O tiro teria sido feito para o alto, de acordo com testemunhas.
No local indicado, nas proximidades de uma casa de festas, um popular, testemunha da situação, entregou aos policiais um estojo de munição calibre 9 milímetros e relatou o ocorrido. Nas proximidades, os PMs encontraram a mulher. Ao avistar os policiais, ela tentou fugir correndo, com a arma em mãos. Ao ser abordada, ela arremessou a pistola por cima de um muro, no pátio de uma residência.
De acordo com os policiais militares, a mulher estava alterada e agressiva e resistiu à abordagem. Ela foi contida e algemada. Logo após a prisão, um homem chegou ao local, identificando-se como proprietário da arma e namorado da mulher. Ele também precisou ser detido e algemado.
Publicidade
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do caso. A pistola Taurus foi apreendida, assim como 10 munições intactas de calibre 9 milímetros e uma munição de mesmo calibre deflagrada. Não há informações sobre o motivo do disparo feito pela mulher.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.