Categories: Polícia

Mulher é condenada por assassinato de moradores de rua

Uma foi mulher condenada pelo Tribunal de Júri de Santa Cruz do Sul nesta semana pela morte de dois moradores de rua. O crime aconteceu em 28 de novembro de 2014, em uma casa abandona na Rua Thomaz Flores, no Centro. Rosimeri dos Santos, 45 anos, foi submetida ao júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio simples e ocultação de cadáver. Outras três pessoas ainda respondem pelos assassinatos de Jair José Lopes, 46 anos, e Orlando dos Santos, 52 anos.

Rosimeri foi sentenciada em julgamento nesta quarta-feira a pena de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 20 dias-multa. A ré, no entanto, poderá recorrer da decisão em liberdade. Pelo Ministério Público atuou o promotor Érico Fernando Barin. Já na defesa da ré atou o advogado Ezequiel Vetoretti. A sessão foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.

Outros três acusados do crime também foram pronunciados para irem a júri popular, mas recorreram da decisão. Após julgamento pelo Tribunal de Justiça, se for mantida a pronúncia, será agendado o júri para os três. Os corpos de Jair e Orlando foram encontrados embaixo do assoalho da casa abandonada. Jair teria sido espancado, enquanto Orlando foi atingido por uma facada no peito e também pauladas na cabeça.

Publicidade


Corpos haviam sido encontrados embaixo do assoalho da casa em 2014
Foto: Bruno Pedry

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.