Polícia

Mulher é assassinada a tiros em Santa Cruz

Uma mulher de 25 anos foi morta a tiros na manhã deste sábado, 16, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu em um imóvel da Rua Professor Léo Winterle, no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota.

A vítima foi assassinada com cinco disparos de arma de fogo. Uma parente dela estava em casa quando ouviu os tiros e foi até a rua, encontrando a mulher caída. A vítima foi levada às pressas para o Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em parada de ônibus, em cumprimento a mandado judicial

Ela levou dois disparos na mão esquerda, um na costela esquerda, um no abdômen e outro na cintura. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para depois ser liberado aos atos fúnebres. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil. O nome da vítima foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

17 homicídios em 2024

Com o homicídio desse sábado, chegam a 17 os assassinatos registrados em Santa Cruz do Sul em 2024. Foram 13 mortes de homens, três de mulheres e uma de adolescente, em dez pontos diferentes do município, nos bairros Dona Carlota (4), Centro (3), Progresso (2), Bom Jesus, Santuário, Santa Vitória, Pedreira, Santo Antônio, distrito de Rio Pardinho (2) e localidade de Alto Paredão.

A média aponta que pelo menos um assassinato tenha acontecido a cada 18 dias em Santa Cruz. Embora baixo se comparado ao final da década passada, o número de homicídios vem sofrendo uma elevação ao longo dos últimos anos. Em 2018 foram 27 casos no município; em 2019 houve 22; e em 2020, mais 30. Em 2021 os casos diminuíram pela metade, com 15; e caíram ainda mais, para dez, em 2022.

LEIA TAMBÉM: Homem é vítima de tentativa de homicídio em Venâncio Aires

Em 2023 voltaram a subir, chegando a 12, e aumentaram ainda mais em 2024, chegando a 17, maior número de casos registrado desde 2020. Ações de policiamento ostensivo da Brigada Militar e de investigação da Polícia Civil estão sendo realizadas para evitar que o número de homicídios aumente no restante deste ano.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.