Uma mulher de 25 anos e uma adolescente de 17 foram detidas na tarde desta sexta-feira, 9, pela Brigada Militar (BM). A ação foi resultado da agilidade na troca de informações entre comerciantes e policiais de Santa Cruz do Sul. Por volta das 14 horas, proprietários de lojas publicaram diversos alertas sobre a ação das ladras em um grupo de WhatsApp que eles possuem com representantes da BM.
“Com essas informações, dei início às buscas para tentar localizar elas. Saí com a viatura e acabei as encontrando na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano. Constatei que estavam com duas sacolas da loja Renner, e que estas estavam cheias de roupas. Neste momento, o gerente do estabelecimento compareceu ao local e reconheceu a mercadoria como furtada”, explicou a soldado Viviane Amaral, que atua na Patrulha Comercial da BM e efetuou a prisão.
A dupla detida foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Para a mulher de 25 anos, que já possui outras ocorrências em sua ficha policial, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado e ela foi encaminhada para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já para a jovem, foi realizado o registro como adolescente infratora, sendo entregue ao Conselho Tutelar.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Furtos de tampões são armadilhas nas calçadas
This website uses cookies.