Uma mulher de 24 anos, moradora de Agudo, foi vítima do chamado golpe do Pix nesse sábado, 18. Normalmente, ela recebe o benefício do Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem e, imediatamente, transfere a quantia para outra conta dela. No entanto, desta vez, ao fazer o mesmo procedimento, o valor de R$ 727,40 foi para outra conta. Segundo a vítima, o sistema foi hackeado.
LEIA TAMBÉM: Cuidados para evitar golpes a partir do uso do PIX
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Agudo, pesquisas feitas pela própria vítima na internet apontaram que esse golpe é comum, o que corroboraria a teoria de que o sistema da Caixa pode ter sido hackeado. Ainda de acordo com o registro, o aplicativo mostra que o dinheiro foi transferido para uma empresa chamada Acesso Soluções.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade