A Polícia Civil de Venâncio Aires deve concluir nos próximos dias o inquérito sobre um homicídio ocorrido no Bairro Santa Tecla, em outubro de 2020. O corpo da vítima, um homem de 37 anos, foi localizado em Linha Cipó, interior do município, no dia 19 de novembro. Devido ao avançado estado de decomposição, ele precisou ser identificado por exame de DNA.
O trabalho de investigação apontou a então companheira da vítima como principal suspeita do crime. Chamada a depor nesta quarta-feira, 28, ela confessou o assassinato ao delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que responde atualmente pela Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.
A mulher, que tem 36 anos, disse que o homem cometia atos violentos contra ela e contra a filha dela, menor de idade. Por isso, na madrugada de 24 de outubro de 2020, ela pegou uma arma, um revólver calibre 38, e atirou duas vezes contra o então companheiro, enquanto ele dormia, na casa em que eles residiam.
Publicidade
A arma usada no crime foi apreendida nesta quarta. A Polícia Civil apurou ainda que o corpo ficou por mais de 12 horas na residência, até que a mulher o enrolou em uma lona e transportou, na GM Montana do casal, até um local ermo, no interior, onde ele viria a ser encontrado por moradores somente 25 dias depois. Por enquanto, as informações colhidas pela investigação indicam que a mulher agiu sozinha no crime.
O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário. A acusada, que não tem antecedentes criminais, deve ser levada ao tribunal do júri popular.
LEIA MAIS: Corpo é encontrado no interior de Venâncio Aires
Publicidade