Um homem de 34 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires após ser flagrado pela guarnição dentro da casa da ex-companheira, a qual tinha medida protetiva contra ele. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, no Centro do município. Por volta de 18h15, policiais da 3ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
O homem havia invadido naquela tarde a casa da vítima, uma mulher de 52 anos. No local teriam ocorrido discussões e ele chegou a agredi-la. Em determinado momento, a mulher conseguiu uma brecha para fazer uma ligação para a BM, informando que o ex-companheiro estava na casa dela. Imediatamente, os policiais foram até a residência, na Rua Reinaldo Schmaedeck, e flagraram o agressor no local.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende traficante foragido em Vera Cruz
Publicidade
A vítima possuía medidas protetivas em vigência contra ele e relatou que o acusado estava a importunando, seguindo e indo até a casa dela. O homem, que tinha entecedente por extorsão, foi algemado e levado até a UPA para exame de lesões. Em seguida, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo descumprimento das medidas protetivas. Depois, foi conduzido até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Os nomes dos envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade