Uma mulher de 23 anos confessou ser a mandante da morte de Guilherme André Giehl, assassinado a golpes de faca na noite do último domingo, 6, no Bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires. Conforme o titular da Polícia Civil, delegado Vinicius Lourenço de Assunção, a principal suspeita, que era namorada da vítima, alegou em depoimento ter pagado R$ 800,00 para executar Giehl. O crime já havia sido encomendado há cerca de seis meses.
LEIA TAMBÉM: Dupla invade casa e mata jovem a golpes de faca em Venâncio Aires
O caso, inicialmente, era tratado como latrocínio – roubo seguido de morte. No entanto, devido às incoerências verificadas nas versões apresentadas, a polícia passou a investigar a participação da mulher e o caso passou a ser tratado como homicídio. Segundo o delegado, a suspeita afirmou em depoimento que o marido era agressivo e essa teria sido motivação para o crime.
Publicidade
Ainda de acordo com a polícia, a mandante aguardou a execução durante meses, sem saber o dia certo da ação. Em depoimento, a mulher disse que os dois criminosos teriam anunciado um suposto assalto na residência do casal, rendido a vítima e a mandante. Um deles ficou na sala com a mulher, enquanto o outro foi até o pátio dos fundos da casa e esfaqueou a vítima, com golpes no peito e no pescoço.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade