Um caso inusitado de descumprimento de medida protetiva foi registrado na manhã desta sexta-feira, 30, em Rio Pardo. Uma mulher chegou em casa, no Bairro Higino Leitão, por volta das 8 horas, depois de uma consulta médica, e encontrou seu ex-companheiro deitado em sua cama. O homem de 23 anos tinha ordem judicial para não se aproximar nem manter contato com a vítima, que já tinha deferido a seu favor uma medida protetiva.
O acusado tinha arrombado a porta para acessar o imóvel da ex. Com os dois no local, ela exigiu que ele saísse, e o homem se negou, ameaçando ainda colocar fogo na residência dela. A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, prendendo o rapaz em flagrante. Ele tem histórico de violência contra essa própria vitima, tendo sido preso em 7 de julho por lesão corporal contra ela.
LEIA TAMBÉM: Instrutor de autoescola assassinado em Santa Cruz é identificado
Publicidade
No entanto, poucos dias depois foi solto. No início do ano, ele também teve um registro por violência domestica cometido contra a própria mãe. Seu nome foi mantido em sigilo. Após registro do caso na Delegacia de Polícia de Rio Pardo, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, para resguardar a integridade física da vítima. As forças de segurança esperam que ele não seja solto rapidamente, pois temem que ele possa cometer algum crime mais grave.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade